Neli Cardoso

Florais de Saint-Germain

Florais de Saint-Germain

O sistema Florais de Saint Germain surgiu em 1996 no Brasil, através da sintonização de Neide Margonari, que nasceu em São Bernardo do Campo em 22 de novembro de 1944.

Atualmente os sistema floral possui 89 essências com a conexão dos 12 raios divinos e seus Mestres de Luz.

  • Raio Azul
  • Raio Dourado
  • Raio Rosa
  • Raio Branco
  • Raio Verde
  • Raio Rubi dourado
  • Raio Violeta
  • Raio Água marinha
  • Raio Magenta
  • Raio Dourado Solar
  • Raio Pêssego
  • Raio Opalino

Atitudes, palavras, pensamentos, sentimentos negativos bloqueiam a passagem da luz nos elétrons que compõe nossos corpos físicos e supra físicos, são as causas das doenças.

A doença física é a cristalização de uma postura errônea da nossa personalidade, é um distúrbio energético que tem seu inicio em um dos corpos supra físicos: etérico, emocional ou mental. Posturas essas que vão contra a nossa divindade Interna. “Os doze raios divinos, que nos chegam pelas flores, vem nos libertar de velhas  posturas, das velhas amarras , vêm nos redimir pela compreensão e nos fazem lembrar de nossa filiação que é divina.”

Florais de Saint-Germain

Florais de Saint-Germain

Atualmente os sistema floral possui 89 essências com a conexão dos 12 raios divinos e seus Mestres de Luz.

“Energias bênçãos, por meio das essências florais encontramos o poder de expandir nossa consciência, nos curar, alinhar nosso eu superior, transformando-nos em seres mais sábios, conscientes, saudáveis e felizes.”

Neide Margonari

Dr Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Formou-se médico, bacteriologista, patologista e buscava uma forma para aliviar o sofrimento humano.

Em 1930 partiu para a sua terra natal, Gales.

O contato com a natureza , somados com a sua percepção e sensibilidade o levaram a descobrir e desenvolver o que conhecemos hoje como “Terapia Floral”.

Com 37 essências florais. Desenvolvido a partir de pétalas, água pura da nascente, luz solar.

Com uma energia maravilhosa de cura encontrada na natureza.

E assim surgiram os florais de Bach.

É essencial compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um físico, e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante” (Dr. Edward Bach, livro a terapia floral – Escritos selecionados de Edward Bach, Editora Ground, 1991).

Nas seleção de essências dos Florais de Bach, leva-se em consideração o temperamento do paciente.

Já na seleção de essências Florais de Saint Germain consideramos a causa emocional que desencadeou os processos negativos no paciente.

Devemos honrar Dr. Bach que nos deixou um legado com ensinamentos que não seguem as leis dos homens, mas sim Leis Universais.”

Neide, sempre seguiu os passos do Dr Bach na preparação dos florais, buscando flores selvagens para preparar a matriz floral, seguindo o método solar ou fervura.

Esses dois florais possuem o mesmo método na preparação, mas a atuação de cada essência floral é diferente.

Eu utilizo os florais pela Radiestesia (uso do pêndulo) a partir daí minha receita vai sendo desenvolvida, geralmente as causas emocionais é que norteiam a base dos florais. Partindo diretamente nas causas e não nos sintomas, tendo uma melhora significativa dos efeitos. Utilizo na forma de receitas, para que você possa manipular em uma farmácia especializada.